quinta-feira, 4 de agosto de 2016

'Jornalistas': série conta a história de 10 jornalistas e dá dicas sobre a profissão


Olá, amigo leitor. É muito bom voltar a escrever neste blog após algum tempo. Nossa vida, às vezes, fica uma loucura e não estava conseguindo atualizar o veículo. Por isso, decidi tirá-lo do ar. Mas, alguns amigos, tão teimosos como eu, insistiram em me mostrar a importância do blog e de tudo que já havia escrito até então.

Por isso, estou retomando os textos aqui. Não vou prometer periodicidade, pois nunca sei como vai estar a agenda de compromissos. Mas, sempre que puder, publicarei material aqui com o maior prazer. E o texto de hoje é, digamos, uma parte "emprestado".

Em breve, participarei de uma web série chamada JORNALISTAS. Criada pela minha amiga, a competente jornalista Fernanda de Lima. O material já tem sido disponibilizado em pílulas no Facebook. Abaixo, segue o release na íntegra sobre a web série e o canal que ela abriu no YouTube. Tem tudo para ser algo sensacional! Nos vemos na série! Não deixe de acompanhar! Um forte abraço.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nasceu na última segunda-feira (01) a série 'Jornalistas', em que 10 profissionais compartilham suas histórias sobre uma das profissões mais famosas do mundo. A série faz parte da comunidade Jornalistas, que além de um canal no YouTube, conta também com páginas no Facebook e no Instagram (veja os contatos no final do post).

Criada pela jornalista Fernanda de Lima, a comunidade pretende valorizar a profissão. “Quero mostrar que é possível aprender e se inspirar com a experiência de outros profissionais. O mundo da internet está cheio de vídeos 'engraçados' com tombos e erros de jornalistas e quase zero conteúdo relevante sobre a profissão. O canal é tanto para quem está começando, quanto para quem está na profissão há bastante tempo”, explica a jornalista. “São conteúdos simples, mas que espero que possam ajudar muita gente”, complementa.

O canal, focado no jornalismo, vai tirar do armário tudo que ninguém fala sobre a profissão, desde questões teóricas, como a 'diferença entre tema e pauta', a questões práticas, como 'quais as principais dificuldades dos veículos menores' e 'como é ser repórter de TV'. Tudo isso sem "glamourizar" e, sim, apresentar as infinitas possibilidades proporcionadas por essa profissão.

“Não quero que ninguém mais caia no conto de que 'o jornalismo está morrendo'. A verdade é que ele está mudando e está mais vivo do que nunca”, diz Fernanda.

O canal ainda vai contar com séries e reportagens especiais para o público geral. A primeira delas, “As mulheres do Carandiru”, está prevista para ser lançada no final de setembro.

Confira o teaser da série 'Jornalistas':
https://www.youtube.com/watch?v=3L4cl7PLIuI

Programação dos episódios da série:

- Flávio Prado, apresentador TV Gazeta e Jovem Pan: 01/08
- Wanderley Nogueira, jornalista Jovem Pan: 04/08
- Rafaela Lima, coordenadora de comunicação Obreiros do Amor e Misericórdia: 08/08
- Chico Lang, jornalista TV Gazeta: 11/08
- Bruno Prado, comentarista Jovem Pan: 15/08
- Leandro Martins, apresentador TV Câmara Guarulhos: 18/08
- Ana Celi Cortez, assessora de imprensa: 22/08
- Michelle Giannella, apresentadora TV Gazeta: 25/08
- Fábio Salgueiro, comentarista BandSports: 29/08
- Andrei Spinassé, editor Esportividade: 01/09

Acompanhe nas redes sociais:

Facebook.com/nosjornalistas

Instagram.com/nosjornalistas

https://www.youtube.com/channel/UCLHRElyCM82QmJBnH9mJwwg

Facebook: https://www.facebook.com/leandromartinsjornalista
LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/leandromartinsjornalista

PORTIFÓLIO ONLINE:
Esporte na Rede (Apresentador): http://www.youtube.com/playlist?list=PLRGSEWuLuYihlxNYE6IqfMsOfi-_9qC7W

Programa Câmara em Pauta: (Apresentador): http://www.youtube.com/playlist?list=PLRGSEWuLuYig7m7XR73tuGbaYiKmO6dr_

Reportagens e entradas ao vivo: http://www.youtube.com/playlist?list=PLRGSEWuLuYiiehtWKOSNGSPwlQOrvO0Ws

Narração esportiva: https://www.youtube.com/watch?v=USJStqjbTKU

Jornal da Câmara, programa Ponto de Vista e outras participações em TV: https://www.youtube.com/playlist?list=PLRGSEWuLuYihKUR2FcbjDFMSy6XFpOzT-



Nenhum comentário:

Postar um comentário